Ondjiva- A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, solicitou esta quinta-feira, ao novo secretário-geral do governo, uma gestão responsável do erário posto a deposição.
A governadora fez este pronunciamento no acto de empossamento do novo secretário-geral do governo do Cunene, Henriques Cambungo, em substituição de Valodia Francisco.
Gerdina Didalelwa lembrou que a secretária geral do governo é o núcleo do funcionamento da estrutura do governo, área que gere os recursos financeiros, o que exige do seu responsável uma administração rigorosa e séria.
Disse que a gerência dos fundos públicos é de grande responsabilidade, e o seu gestor deve ter, no mínimo, todas as ferramentas legislativas e técnicas capazes de facilitar a melhoria da gestão da coisa pública.
“Nos dias de hoje somos todos chamados a ter maior cuidado com a gestão do erário, para que depois a lei não venha pesar sobre os nossos ombros”alertou.
No mesmo acto foi igualmente empossado o novo administrador municipal adjunto para área Técnica, Infra-estrutura e Serviços Comunitários do Cuanhama, Jeckson Sacato.
Consta ainda dos empossados o chefe de departamento técnico aos municípios Tenório Sacato e Emanuela Perestrelo para cargo de chefe de departamento de promoção, reabilitação e gestão imobiliária do gabinete de infra-estrutura.FI/LHE/ART