Luanda - A Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, pediu nesta sexta-feira, no Município de Talatona, maior celeridade na execução dos projectos infraestruturais em curso naquela parcela da cidade capital.
A governante manifestou esta preocupação junto dos empreiteiros, durante uma visita de campo que efectuou nos distritos urbanos de Talatona, Camama , Patriota e Benfica, onde constatou o grau de execução de duas infiras- estruturas que vão facilitar o escoamento das águas no período chuvoso.
Segundo a governadora, é importante se continuar com os trabalhos na Ponte do Camorteiro, onde passam grandes quantidades de águas pluviais para melhorar a circulação rodoviria naquele perímetro do Talatona.
Reconheceu, igualmente, que os trabalhos na Bacia da Vanan (Talatona) estão em bom ritmo, esperando que estejam concluídos o mais rápido possivel, para suportar as grandes quantidades de águas que se acumula naquele local.
Ana Paula de Carvalho falou da necessidade de se melhorar os trabalhos na Estação de Tratamento das Águas Residuais (ETAR), do Talatona, para evitar que contaminem os solos e deixem de emitir mau cheiro.
Informou também, que ate o próximo ano, o Centro de saúde da Honga (Patriota) estará em funcionamento, com o objectivo de melhorar o atendimento dos munícipes.
A governadora visitou, porseu lado, o Hospital do Talatona onde recebeu informações sobre o funcionamento daquela unidade sanitária, para alem de ter passado pela ponte da Rua Mufulana (Camama) que carece de uma atenção especial.
Durante a jornada de campo, a governante constatou também as condições da Escola 9023 na Cidade Universitárias, que carece de obras de reabilitação, assim como o centro de vacinação da Covid-19, no Ulengo Center.