Luanda – O distrito urbano do Quenguela, município de Belas, beneficiou, nesta quarta-feira, de uma esquadra policial.
A infra-estrutura inaugurada pela governadora provincial de Luanda, Joana Lina, e construída no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), custou mais de 68 milhões de kwanzas.
A governadora de Luanda, saliente-se, deslocou-se aos municípios de Cacuaco e Belas com o objectivo de constatar o grau de execução dos projectos inscritos no PIIM.
Acompanhada pelo comandante geral da polícia, Paulo de Almeida, Joana Lina, que descerrou a placa, disse que a infra-estrutura é o resultado de uma concertação com os moradores do distrito.
A unidade policial tem uma área bruta de 1.400 metros quadrados, dos quais 405 metros quadrados onde foram erguidos dois blocos que contemplam área administrativa e de apoio.
Por sua vez, o comandante provincial da Polícia Nacional, Eduardo Cerqueira, enalteceu o esforço do Executivo em apoiar o projecto “A nossa Esquadra “, que neste momento já é uma realidade em alguns municípios de Luanda.
‘’Para 2021 pretendmeos construir mais dez esquadras dentro do projecto “ A nossa Esquadra “, afirmou o comandante provincial.
No município de Cacuaco, Joana Lina constatou as obras de reabilitação do Centro Materno infantil da Funda e o grau de execução das obras de recuperação e ampliação da escola nº 4012, no bairro Kinavungo.
Ainda na Funda, a dirigente visitou o centro materno infantil onde entregou material medico e medicamentoso e de biossegurança.
As escolas primárias nº 4080 no bairro do Mulundo e na nº 4067 do Kinanguvo beneficiaram de kits composto de bidons de lixívia, barras de sabão, vassouras, baldes, detergente em pó, esfregona, entre outros produtos, também um apoio do GPL