Huambo - O governador em exercício da província do Huambo, José Cornélio, destacou, nesta quarta-feira, a necessidade de os gestores reforçarem o compromisso para com o desenvolvimento económico-social, tendo o sentido de responsabilidade no centro da execução do erário.
Segundo o responsável, após conferir posse a novos quadros do governo desta província, recentemente nomeados, os desafios actuais exigem a busca permanente de soluções concretas e capazes de promover uma governação participativa e voltada ao combate às assimetrias regionais.
José Cornélio espera que os novos responsáveis estejam a altura de corresponder as novas exigências da governação, que, por sua vez, devem se repercutir no bem-estar das comunidades e no desenvolvimento económico-social sustentável.
Foram empossados Fernando Ferreira Vicente (administrador municipal do Huambo), Marcos Branco Cachassile (administrador municipal interino do Londuimbali), André Ramos Marta Pereira Santana (Director do Gabinete provincial da Comunicação Social) e Carlos Alberto Pires (assessor da governadora para área de Acompanhamento e Desenvolvimento dos Municípios).
Constam ainda Sabino Ramires Adão (director interino do Centro de Medicina e Reabilitação Física “Princesa Diana”, assim como os administradores municipais adjuntos para os serviços Técnicos e para área Social, Política e das Comunidades dos municípios do Bailundo, Caála, Huambo e Londuimbali.
José Cornélio conferiu, igualmente, posse a três chefes de departamento: Recursos Minerais, Indústria (Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado) e de Estatística, afecto ao Gabinete de Estudos e Planeamento, além dos administradores das comunas da Chinhama, Lépi, Catabola, Calima e Lunge.