Luena – O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou, hoje, sexta-feira, a participação dos empresários locais no processo de desenvolvimento e modernização da cidade do Luena.
O governante fez este apelo durante um encontro de auscultação com os empresários da província, que visou inteirar-se das dificuldades e discutir ideias para a melhoria do ambiente de negócio.
Disse que a classe empresarial é um parceiro estratégico e privilegiado do governo, porquanto deve apoiar e colaborar na execução das acções em curso, que visam tornar a sede da província mais “alegre, atraente e colorida”.
“Cada um de nós deve fazer alguma coisa em prol da cidade, onde quem tiver a possibilidade de pintar uma parede, deve fazê-lo, porque assim ganhamos todos”, disse.
Durante o encontro, Gonçalves Muandumba anunciou a existência de um projecto que prevê a restauração das vias rodoviárias e passeios dos bairros periféricos do Luena, com destaque para o Popular, Santa Rosa, Passa-fome e Tchifuchi.
Os projectos estão enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e em outros programas existentes na região.
No final, o administrador municipal do Moxico, Quintas Sempieca, nas vestes de porta-voz do encontro, considerou que os empresários têm um carácter estratégico no processo de desenvolvimento da cidade do Luena, uma vez que muitas instalações comerciais encontram-se nas vias principais.