Ndalatando - O governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, pediu o contributo das igrejas na moralização da sociedade para a construção de um ambiente melhor e com condições dignas para a vida.
Em declarações hoje à imprensa, o dirigente informou que existe já um programa do Governo da província para trabalhar com as instituições religiosas locais, no sentido de colaborarem na governação.
Para concretizar esse desiderato, João Diogo Gaspar visitou, no último domingo, a Igreja Católica, onde interagiu com os fiéis e manteve um encontro com o bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda.
Dom Almeida Canda garantiu a colaboração da igreja para melhorar a governação local, através da sensibilização e mobilização dos munícipes para participação activa nas acções de cidadania.
De acordo com o governante, o Governo pretende trabalhar com todas as igrejas legalizadas para a moralização da sociedade e melhoria da qualidade de vida da população.
João Diogo Gaspar exortou aos jovens para pautarem por um comportamento íntegro diante da sociedade e não primem pelo imediatismo que muitas vezes desvirtua a boa convivência e o sentido da vida.
Desde a sua apresentação a 22 deste mês, o novo governador da província tem visitado instituições públicas, com realce para unidades sanitárias, para se inteirar do seu funcionamento, assim como bairros periféricos para constatar as condições de saneamento básico e funcionamento dos serviços sociais básicos.
Nesta segunda-feira, o governador visitou as direcções e gabinetes provinciais. EFM/IMA/OHA