Cuito – O governador do Bié, Pereira Alfredo, pediu esta quinta-feira, no Cuito, uma maior e constante fiscalização das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), ainda em curso na província, de modo a aferir a qualidade desejada.
Ao todo, decorrem ainda 73 nos nove municípios da província, 226 projectos inscritos. Até ao momento foram gastos cerca de 37 mil milhões de Kwanzas.
Falando no acto de empossamento de novos gestores públicos, Pereira Alfredo entende ser necessário maior fiscalização, quer por parte do governo quer das populações, no sentido de exigir qualidade e o cumprimento dos prazos contratuais.
Entretanto, apelou aos empossados (chefes de departamentos) no sentido de continuarem a criar soluções que satisfaçam as aspirações dos utentes, justificando que a sua actuação depende em grande medida da produtividade dos sectores.
No acto, tomou ainda posse a nova directora do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Governo do Bié, Adélia Eduardo Ndavoca, em substituição de Cristino Valério, que está agora a dirigir o sector da justiça.LB/PLB