Talatona – O governador de Luanda, Manuel Homem, destacou, este domingo, a capacidade de resistência da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoísta” na formação integral do homem, desenvolvimento da região e o bem-estar das famílias.
Ao intervir no culto de acção de graças, alusivo ao dia dos pastores da denominação religiosa, disse tratar-se de uma igreja forte que lutou firme contra o jugo colonial português.
Segundo o governador da província de Luanda, ao longo dos anos, a igreja Tocoísta tem sido um forte parceiro do Estado na concretização de projectos sociais, virados para a educação e a saúde.
No âmbito da sua responsabilidade social, a igreja implantada em todo o país e continentes como África, Europa e Ásia, realiza, igualmente, outras acções solidárias a favor dos cidadãos angolanos.
De acordo com o governador de Luanda, o Estado angolano vai continuar a apoiar as iniciativas das igrejas, em particular da Tocoísta.
Por sua vez, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, enalteceu o papel desempenhado pela Igreja na preservação dos valores.
Considerou que a comemoração do dia, é um momento de reflexão, pelo facto de haver falsos pastores a enveredarem por práticas erradas como abusos sexuais, cárcere privado de membros, violações, tráfico de drogas, imigração ilegal e um conjunto de outros comportamentos que tem estado a melindrar o desempenho dos líderes do bem.
Apelou por outro lado, os pastores dessa congregação religiosa que continuem fortes e firmes fazendo a diferença no seio dos falsos que todos os dias se ouve falar.
A esse respeito, o Bispo Dom Afonso Nunes disse, na sua homilia com o tema “ Pastor à modelo de Cristo”, que deve se inspirar em Cristo e não em prática erradas que envergonham o bom nome da Igreja.
“Muitos pastores são anjos do diabo que se transfiguram em anjos da luz para causarem danos”,disse.
De acordo com o religioso, a tarefa do pastor é sarar ovelhas feridas, doentes, restaurar e dar vida.
Para ele, quanto mais se falar das atitudes e profecias enganosas, maior é a possibilidade de estancar o mal.
O culto de acção de graças visou comemorar os 48º anos do Pastor Tocoísta, o primeiro aniversário aconteceu a 28 de Novembro de 1974.