Uige - O governador da provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, deu, neste sábado, 45 dias para a conclusão e entrega da escola de sete salas de aula, em construção no bairro Bem Vindo.
Com uma execução física avaliada em 70 por cento, as obras de construção deste estabelecimento de ensino iniciaram em Junho de 2020, sendo que a sua conclusão estava prevista, inicialmente, para Novembro do mesmo ano.
Enquadrada no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a escola, orçada em AKz 150 milhões, terá uma capacidade para albergar 630 alunos em dois turnos.
O governador tomou essa medida à margem de uma visita ao Comité de Acção do MPLA no bairro Bem Vindo durante a qual constatou o atraso na execução da infra-estrutura de ensino.
Ouvido pela ANGOP, o responsável da empresa construtora DK, Domingos Dungo Kubi, alegou questões financeiras como a razão do atraso da conclusão e a entrega da infra-estrutura, apesar do dono da obra cumprir com o pagamento na ordem de 61 por cento do total previsto.
Ainda na localidade do Bem Vindo, José Carvalho da Rocha ofereceu diverso material de biossegurança, desportivos, mosquiteiros e de propaganda ao Comité de Acção do Sector.