Sumbe - O governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, exortou segunda-feira, na cidade do Sumbe, os gestores públicos da província no sentido de redrobrarem esforços para a melhoria qualidade de vida das populações.
Falando no acto de empossamento de novos gestores da província, Job Capapinha pediu mais acções em prol do bem-estar das populações.
“Temos mais um mandato pela frente. Nestes cinco anos, devemos provar que valemos para ajudar a melhorar as condições de vida das populações, por isso vamos redobrar esforços para demonstrar que somos capazes”, salientou.
Na ocasião, o governante instou os gestores públicos da região a manter a cultura de prestação de contas do erário e da observância dos princípios de boa governação.
Por seu turno, a nova administradora municipal da Quilenda, Elizabeth Gonçalves, apontou a continuidade dos projectos do PIIM, sobretudo ligados aos sectores da educação, saúde e reabilitação de estradas, como as prioridades da sua gestão.
“Vamos trabalhar com o Ministério da Energia e Águas por forma a colocarmos energia eléctrica de Cambambe no município e assim deixarmos de utilizar geradores. Pretendemos também incentivar os operadores bancários a instalarem agências na circunscrição, entre outras acções”, acrescemtou.
Durante a cerimónia foram empossados a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e igualdade do Género, Elsa Sara Lialunga, assim como os administradores municipiais do Sumbe, António Wenga Franco, da Cela, Francisco Manuel Mateus, do Porto-Amboim, Maria Domingos Sumano, e do Cassongue, David Domingos.
Tomaram igualmente posse os administradores municipais do Ebo, Adérito Jorge Capiango, da Quibala, João Daniel Nunes, da Conda, Adão da Silva Pereira, do Libolo, Rui Feliciano, do Seles, Eliseu Segunda, da Quilenda, Elizabeth Monteiro Cajiza Gonçalves, do Amboim, Darcy Afonso da Costa, e do Mussende, José Eduardo.
Testemunharam o acto membros do Governo Provincial do Cuanza Sul, responsáveis dos órgãos de defesa e segurança, entidades religiosas e autoridades tradicionais.
A província do Cuanza Sul tem uma população estimada em dois milhões e 200 mil habitantes, distribuída por 12 municípios e 36 comunas.