Menongue - Vários bens alimentares foram entregues ao Gabinete da Acção Social, Família e Promoção da Mulher no Cuando Cubango, por funcionários de instituições bancárias e não bancárias, para apoiar as vítimas da chuva que assola essa região do país.
Trata-se de arroz, açúcar, óleo vegetal, sal e farinha de milho.
Em declarações à imprensa, o director regional do BNA, Miguel Sumbo, disse que a iniciativa é de um grupo de 36 trabalhadores do sistema financeiro bancário e não bancário residentes em Menongue, que decidiram juntar-se à causa do governo provincial de apoiar as famílias sinistradas pelas últimas chuva, através de um fundo criado para o efeito.
Prometeu que o grupo vai continuar a sensibilizar mais funcionários no sentido de abraçarem esta causa solidária, tendo em conta que são muitas famílias afectadas pela chuva, não só em Menongue como nos restantes oito municípios que compõem a província do Cuando Cubango.
Referiu que o gesto deve ser seguido igualmente pela classe empresarial local e a sociedade civil no geral.
A directora provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Aida Rosalina Pedro Manuel, em nome do governo, agradeceu o apoio prestado, porquanto irá juntar-se a outros que têm sido já distribuídos às famílias afectadas na região, uma situação que tem sido bem acompanhada e atendida pela comissão multissectorial criada para o efeito.
Só no município de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, mais de cinco mil famílias já foram assistidas, no mês de Janeiro, com bens diversos.ALK/PLB