Luanda - A Forbes África Lusófona anunciou, esta quarta-feira, os nomes das vinte empresas, distribuídas por sete categorias, nomeadas para a primeira edição dos prémios "Responsabilidade social", cujos vencedores serão conhecidos a 21 de Abril, durante uma gala de premiação.
De acordo com o "site" da instituição, para a categoria Agricultura, Transporte e Logística estão nomeados as empresas DP World MPL, serviços S.A, e no sector Financeiro foram indicados os bancos Internacional de Crédito (BIC), de Fomento Angola (BFA) e Millennium Atlântico (BMA).
Para o Comércio e Indústria concorrem às instituições Noble Group, PT-Águas Lda e Refriango.
Na categoria Engenharia e Construção, foram nomeados Casais Angola, Omatapalo, Engenharia e Construção e Teixeira Duarte, na classe Petróleo, Gás e Minas, estão a Chevron, ExxonMobil e Pumangol.
No sector Público Empresarial, a Sociedade Mineira de Catoca, Sonils-Sonangol Integrated Logistics e a Services, enquanto, nas Telecomunicações disputam a Angola Cables, Unitel, S.A e Zap Lda.
O evento decorrerá sob o lema "Celebrar a paz, apoiar a sociedade, investir com justiça” e vai distinguir projectos das empresas ou iniciativas com maior contributo no bem-estar das comunidades.
Serve ainda como incentivo nos investimentos com maior impacto social e promover uma sociedade mais forte.
Os prémios tem como objectivo reconhecer líderes empresariais, figuras públicas, membros da sociedade civil e elogiar projectos que se dedicam a contribuir positivamente para o bem-estar das comunidades. SJ/VIC