Cacolo – Cinquenta famílias residentes nos arredores da sede municipal de Cacolo, província da Lunda-Sul, beneficiaram hoje, quinta-feira, de bens alimentares e material higiénico, numa iniciativa da administração local e do Gabinete Municipal da Acção Social.
As famílias foram contempladas com produtos da cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, óleo vegetal, sal, peixe seco, massa alimentar, sumos e vestuário.
Na ocasião, a directora municipal da Acção Social, Manuela Pezo, garantiu que as acções de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade da circunscrição vão continuar, de modo a mitigar as dificuldades que as mesmas enfrentam.
Apelou aos parceiros económicos que exercem as suas actividade em Cacolo e não só, que se juntem as iniciativas da Administração Municipal do Cacolo, com vista a doar o seu pouco e melhorar a vida daqueles que precisam.
Sublinhou que o gesto será extensivo a outras localidades da municipalidade, tão logo tenham as condições materiais disponibilizadas.
O município do Cacolo dista a 141 quilómetros da sede capital de Saurimo, tem uma população estimada em 36 mil 185 habitantes, distribuídos nas comunas do Alto Chicapa, Cucumbi e a sede. JW/OHA