Porto Amboim – Cento 57 famílias em situação de vulnerabilidade social e 25 sinistradas pelas chuvas de Abril último, iniciaram hoje, no município do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, a receber apoio alimentar da administração local.
Os assistidos receberam feijão, óleo vegetal, fuba de milho, arroz, farinha de trigo, óleo de palma, massa alimentar e outros, para minimizar a sua carência.
Na ocasião, a directora municipal da acção social no Porto Amboim, Angelina Caetano, disse que o apoio vai estender-se a outras famílias nos bairros da Pinda, Cazanga e Ngola Mussungo.
Para este ano, informou que a direcção municipal da Acção Social, dentro do Plano Nacional de Desenvolvimento (PDN), pretende efectuar um levantamento global do número de famílias em situação de vulnerabilidade, com vista a implementar projectos de sustentabilidade.
“ Não basta apenas continuarmos a prestar alimentos às famílias vulneráveis, queremos sim dar formação para conseguirem emprego”, disse.
No Município do Porto Amboim, com uma área de 3.651 quilómetros quadrados, possui uma população estimada em mais de 140 mil habitantes, distribuídos na sede e na comuna do Capolo. LC/ART