Huambo – A empresa privada Jiangzhou Agriculture procedeu hoje, quinta-feira, a entrega de bens alimentares de primeira necessidade ao Governo da Província do Huambo, com objectivo de ajudar na assistência das famílias vulneráveis.
Dos bens entregues ao Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, no âmbito da responsabilidade social desta empresa de direito angolano, num total de cinco toneladas, constam 200 sacos de farinha de milho, 210 de arroz e 40 de sal.
Foram ainda distribuídos açúcar, óleo vegetal, massa alimentar, sabão e roupa usada.
A propósito, o intérprete desta empresa, Simão Nzori, disse que a instituição vai continuar a desenvolver acções solidárias, com o objectivo de juntar-se aos esforços do Governo angolano na melhoria da qualidade de vida da população, começando pelos mais vulneráveis.
Já a directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Huambo, Maria de Fátima Cawewe, agradeceu o gesto solidário, salientando que a instituição que dirige vai propor, ao Governo local, um plano de distribuição com primazia para os centros de acolhimento e famílias carenciadas.
A Jiangzhou Agriculture, Lda. é formada pela empresa chinesa Jiangsu Jiangzhou Co. Lda., dedicada ao desenvolvimento de tecnologia agrícola, e pela empresa de direito angolano Dajiang Construction Co. Lda., pertencente à cidadã chinesa Lingzhi Li, residente em Angola.
Trata-se de um investimento aprovado sob regime contratual, através do despacho presidencial n.º 173/17, de 10 de Julho de 2017, avaliado no montante de 12 milhões de dólares.
Tem um prazo de implementação previsto de dez anos e ocupa uma extensão de sete mil hectares no município da Chicala-Cholohanga, província do Huambo.