Huambo – A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, apelou, esta segunda-feira, às famílias no sentido de assumirem o seu papel como instituição necessária e basilar, numa Angola que trilha os caminhos para o desenvolvimento.
Numa mensagem chegada à ANGOP, por ocasião do Dia Internacional da Família, que hoje se assinala, sob o lema “Inclusão social das famílias, bem-estar e dignidade para todos”, a governante disse tratar-se de uma componente preponderante da sociedade, por ser onde se estabelecem as relações sociais para uma criança e para a formação do ser humano.
Lotti Nolika afirmou que o Governo da província do Huambo reconhece o papel relevante da família, pois ninguém se faz um homem íntegro sem ter recebido uma boa educação deste segmento da sociedade, onde todos formam a sua personalidade.
Por isso, apelou às famílias para que sejam mais firmes na promoção dos valores morais, cívicos, éticos, culturais e patrióticos, na perspectiva de tornar a sociedade cada vez melhor.
Acrescentou que as famílias devem continuar a ser o guia mestre que prepara para o futuro do país e que preze, inequivocamente, pela educação de um ser humano cada vez mais exemplar.
“Em nome do Governo da província do Huambo e em meu próprio, expresso votos de felicitações a todas as famílias pela comemoração do 15 de Maio”, concluiu a governadora.
O Dia Internacional da Família comemorado, anualmente, a 15 de Maio, foi instituído a 20 de Setembro de 1993, por deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objectivo de conscientizar sobre a importância deste segmento como a primeira e principal sociedade humana. ALH