Luanda - Duzentos e um estudantes do Instituto Politécnico de Gestão de Logística e Transporte (IPSGEST) foram sensibilizados, em Luanda, sobre a inclusão digital, no quadro do projecto "Cidadão Digital", numa iniciativa da Empresa Interbancária de Serviços, S.A (EMIS).
Segundo uma nota da EMIS, a que a ANGOP teve acesso hoje, a sensibilização aconteceu no último sábado e serviu para explicar sobre o uso básico de dispositivos móveis e das redes sociais para divulgação de produtos e criação de soluções tecnológicas simples para negócios locais.
Durante as sessões, a EMIS apresentou projectos que justificam a necessidade de ampliação do acesso à internet em áreas mais remotas.
O projecto "Cidadão Digital" tem como objectivo expandir o acesso aos serviços digitais para a população angolana. Está na sua terceira fase.
A iniciativa decorre desde Dezembro de 2022 e já beneficiou mais de 600 mil cidadãos. Tem como finalidade fornecer uma plataforma acessível para a digitalização de serviços públicos, facilitando o acesso da população a uma série de serviços essenciais. SJ/OHA