Malanje- Estudantes e professores do Complexo Escolar do I e II ciclos de ensino, Emanuel Cutolola, do município de Viana (Luanda) iniciaram hoje, terça-feira, uma excursão turística académica à província de Malanje, no quadro do projecto “Conhecer Angola”.
A jornada com duração de cinco dias enquadra-se no âmbito das actividades extra-escolares e se consubstancia em visitas as Quedas de Calandula, Pedras Negras de Pungo-Andongo, Parque Nacional de Cangandala e outros locais, visando proporcionar lazer aos discentes e docentes.
O director-geral do Complexo Escolar Emanuel Cutolola, Augusto Severino disse que a jornada servirá ainda para transmitir conhecimentos sobre a realidade histórica e política da província de Malanje.
Considerou a província de Malanje como tendo potencial para alavancar o sector do turismo, pois possui atractivos para cidadãos nacionais e estrangeiros, desde o clima à gastronomia.
No acto de recepção da delegação, o vice-governador provincial para o sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda frisou que Malanje conta com mais de 80 pontos turísticos que precisam ser explorados, pelo, que tudo está a ser feito para a rentabilização dos mesmos.
Realçou que a região consta do roteiro turístico nacional, mas precisa-se do apoio da classe empresarial através de investimos, com vista ao desenvolvimento desse e outros sectores, incluindo económico e cultural.
O projecto “Conhecer Angola” foi lançado em 2014, com objectivos de promover o turismo no seio da comunidade académica e estudantil do país. RM/NC/PBC