Luanda - O Departamento de Redes do Município de Luanda procedeu a intervenção de várias roturas que estavam a condicionar o abastecimento de água em algumas zonas da cidade capital, segundo a EPAL-EP
De acordo com uma nota da instituição distribuída hoje (quarta-feira) à ANGOP, as equipas da rede trabalharam sem cessar e concluíram as reparações de várias roturas, com destaque nas condutas de diâmetro nominal 80 milímetros, que permitiram a reabertura do circuito repondo o abastecimento de água ao bairro Maculusso.
O documento acrescenta, que a reparação da rotura na conduta de diâmetro nominal 300 milímetros, em Fibro cimento, na Mortala Mohamed ficou igualmente concluída, permitindo a abertura do circuito e o reabastecimento de água a Ilha de Luanda.
''As equipas prosseguiram em campo nesta segunda-feira para concluir os trabalhos de substituição e montagem de 200 metros de conduta de diâmetro nominal 300 milímetros em PVC, na Avenida Hoji ya Henda para reposição de água no bairro Vila Alice e arredores'' - lê-se.
A fonte indica, igualmente, que os técnicos trabalham ainda duas roturas na conduta de diâmetro nominal 200 milímetros na rua Francisco Pereira Africano e outra no largo Cesário Verde, na Vila Alice, na conduta de 80 milímetros de diâmetro nominal.
A nota adianta, por seu lado, que o aumento permanente de pressão nas condutas nesta época fria está na base do crescimento das roturas na cidade.
Saliente-se que a Direcção de Distribuição e Redes criou equipas que trabalham ininterruptamente para atender a demanda.