Menongue – O novo delegado provincial da Empresa Nacional de Navegação Aérea “ENNA-EP” no Cuando Cubango, José Augusto Tchissonde Mame, traçou nesta segunda-feira, em Menongue, como prioridade a formação de quadros, de modos a prestar serviço de qualidade ao público.
José Augusto Tchissonde fez este pronunciamento durante o acto que marcou a sua apresentação, ao governador da província do Cuando Cubango, José Martins, em substituição do então delegado da ENNA-EP nesta província, António Zangabi.
O novo delegado apontou igualmente como linhas de prioridades continuar a assegurar as aeronaves que prestam serviços públicos na sua área de jurisdição, bem como trabalhar para a formação do capital humano do sector.
O responsável destacou que a formação do capital humano visa garantir melhor segurança no sistema aéreo nacional e internacional, de maneiras a garantir a segurança das aeronaves, identificando-as entre si, mediante a aplicação de métodos e procedimentos de controlo de tráfego aéreo de forma convencional ou por radar.
Por seu turno, o administrador Executivo da ENNA-EP, José Gonçalves, disse que o ora empossado terá o papel de cuidar e de velar pelo sistema do processo de navegação aérea instalados nos municípios sede de Menongue e do Cuito Cuanavale, na qual apoia duas rotas internacionais, com a Europa e Botswana.LMZ/JSV