Lubango – Os projectos de instalação da rede de energia eléctrica e água potável nas 150 casas evolutivas da centralidade da Eywa, no Lubango, província da Huíla, arrancaram hoje, com o acto de consignação das obras entre a administração municipal do Lubango e as empreiteiras.
Inseridas no Plano Integrado de intervenção nos Municípios (PIIM) e Programa de Combate à Pobreza, as empreitadas deverão ser concluídas em Dezembro.
Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Lubango, Armando Vieira, disse que o projecto de electricação, orçada em 154 milhões, 412 mil e 999 Kwanzas, prevê a montagem de postos de transformação de 250 kva’s.
Já o projecto da construção do sistema de água contempla três furos com 80 metros de profundidade, para bombear 15 mil litros/hora. O mesmo faz parte do Programa de Combate à Pobreza, com um custo de 61 milhões 73 mil e 550 Kwanzas.
Ainda no âmbito do PIIM, foi igualmente consignada a obra de construção das restantes 50 casas evolutivas na Eywa, orçada em 174 milhões de kwanzas.