Ondjiva - Trezentos contadores do sistema pré-pago começaram a ser instalados, esta terça-feira, no bairro da Caxila III, arredores da cidade de Ondjiva (província do Cunene), pela Empresa Nacional de Distribuição Energia (ENDE).
O processo de instalação destes contadores faz parte de uma estratégia da empresa, que visa reduzir os constrangimentos registados, por parte dos clientes, em ressarcir as dívidas.
Em declarações à ANGOP, o agente de Comunicação Institucional e Imprensa da ENDE no Cunene, Luís Capitango, disse que o objectivo é garantir uma facturação mais justa aos clientes, evitar o desperdício de energia eléctrica e viabilizar uma distribuição de qualidade.
“Com a montagem do sistema pré-pago, os clientes vão ganhar consciência da necessidade de poupança”, disse Luís Capitango, para quem o Centro de Distribuição da ENDE instalou, no presente ano, 360 contadores do sistema pré-pago na centralidade Dom Fernando Kevano.
Com um universo de 20 mil 57 clientes controlados, apenas quatro mil e 588 estão servidos do sistema pré-pago na província do Cunene. FI/LHE/OHA