Luanda - O Embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola na República Federativa do Brasil, Florêncio Almeida, enalteceu, em Brasília, o papel da mulher angolana em todos os contextos.
Segundo uma nota a que a ANGOP teve acesso, esta quarta-feira, o diplomata, que falava no âmbito do dia internacional da mulher (8 de Março), afirma que no país o empoderamento feminino é uma realidade irreversível, sendo que as mulheres ocupam um lugar de destaque e decisão em todas as esferas da sociedade.
Florêncio Almeida tomou como exemplo, a mulher na diplomacia, fazendo menção da existência de um maior número a exercer cargos de chefia, onde a competência, qualidade e profissionalismo, no quadro da implementação da política nacional para a igualdade e equidade do género são visíveis.
Tomou como a exemplo, a mulher na diplomacia onde, referiu, são cada vez em maior número a exercer cargos de chefia, com bastante competência, qualidade e profissionalismo no quadro da implementação da política nacional para a igualdade e equidade do género.
O 08 de Março é comemorado deste 1975, por decisão da ONU, em homenagem as operárias russas que declararam a famosa "greve de pão e paz" e protestos nos Estados Unidos da América.