Luanda - A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL E.P) adquiriu hoje (sexta-feira) 15 camiões basculantes e duas cisternas, tendo em vista a expansão dos seus serviços para os municípios de Belas e Cacuaco, locais adjudicados recentemente pelo Governo Provincial de Luanda.
Ainda no âmbito do reforço dos seus recursos humanos para a limpeza nos dois municípios, a ELISAL admitiu 301 funcionários, com experiência, provenientes das operadoras que prestavam serviço de limpeza em alguns municípios da província de Luanda.
Segundo um documento do Gabinete de Comunicação Institucional da ELISAL, o processo contempla o aumento de contentores no município de Belas, que teve já inicio nesta sexta-feira, de forma a responder a preocupação dos munícipes, que apontam a falta de contentores como um dos principais motivos para a deposição dos resíduos no chão, particularmente na Centralidade do Kilamba.
O Governo Provincial de Luanda rescindiu, na terça-feira, o contrato com as empresas Jumps Business Internacional LDA e Multi-Limpeza LDA que “respondiam” pelos municípios de Belas e Cacuaco, respectivamente, por incumprimento.
Neste momento, a ELISAL é responsável pela limpeza nos municípios de Luanda, Cazenga, Belas e Cacuaco.