Ndalatando - Filomena Assunção de Lima foi eleita, este sábado, secretária do Comité Provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), no Cuanza Norte.
A dirigente do braço feminino do MPLA foi eleita com 202 votos a favor e sete contra, durante a 1ª Assembleia Extraordinária do Comité Provincial da OMA.
Filomena de Lima substitui Nary Cajica Aguiar, agora deputada da Assembleia Nacional.
O evento que decorreu sob o lema "Mulher angolana, participação, inclusão e desenvolvimento”, foi presidido pela secretária provincial cessante, Nary Aguiar, que conduziu os destinos da organização na região, desde 2021.
No acto de abertura, o primeiro secretário provincial do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia, que testemunhou o evento, apelou maior unidade e ao engajamento das militantes da OMA na materialização dos programas do partido, com vista à melhoria das condições sociais da população.
Na ocasião, o dirigente felicitou o engajamento da secretária cessante pelos feitos em prol da organização feminina do partido.
No encerrou do evento, a integrante do grupo de acompanhamento do Comité Nacional da OMA ao Cuanza Norte, Ana Maravilha Fernandes, encorajou a nova secretária provincial da organização a encarar o desafio com optimismo e a prosseguir com a dinâmica do crescimento almejada na província.
Ana Maravilha Fernandes exortou às militantes da OMA a apoiarem as medidas do Governo em prol do desenvolvimento do país. DS/IMA/NE