Malanje - Duzentos e 255 milhões 968 mil kwanzas é o valor aplicado na construção do edifício da Assembleia Municipal Autárquica de Kiwaba Nzoji, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
As obras, a cargo da empreiteira Imovias, iniciaram sexta-feira (10) e terão a duração de seis meses.
Afecto ao Ministério da Administração do Território, o edifício terá área administrativa, auditório e outros compartimentos, cuja função será de organizar o processo de implementação das autarquias locais.
O vice-governador de Malanje para o sector técnico e infra-estruturas, Angelino Quissonde, disse que além de acomodar a Assembleia Municipal Autárquica a infra-estrutura vai também melhorar a “máquina” administrativa e o desenvolvimento integral do município.
Instou a empreiteira da obra a cumprir os prazos e todas as clausulas contratuais, e a empresa fiscal a imprimir rigor na avaliação da empreitada e do material em uso na edificação do imóvel, sob pena de comprometer a sua qualidade.
O regedor do município de Kiwaba Nzoji, soba Filipe Pedro Xirimbinbi, mostrou-se satisfeito com o início da obra e enalteceu as acções do Executivo tendentes a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais em benefício da população.
Em Malanje, encontram-se também em construção os edifícios autárquicos dos municípios do Quela e Mucari e inicia ainda este mês a de Marimba.