Huambo – Duas pessoas morreram e sete outras ficaram gravemente feridas, em consequência de uma colisão entre viaturas ocorrida, esta quinta-feira, na estrada nacional, no troço Caála/Huambo, constatou a ANGOP no local.
O acidente de viação ocorreu por volta das 7h40 minutos, concretamente na zona do Casseque, periferia da cidade do Huambo.
No local, apurou-se a viatura de marca Toyota Hiace de transportes de passageiros, efectuava ultrapassagem perigosa a um autocarro, acabando por colidir frontalmente contra um outro veículo de marca BMW.
Na sequência da colisão, a viatura de marca Toyota Hiace ficou completamente carbonizada, não obstante o trabalho desenvolvido no local pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Segundo especialistas de Trânsito e Segurança Rodoviária, o excesso de velocidade e a ultrapassagem desregrada estiveram na base do acidente.
As vítimas mortais, até ao momento irreconhecíveis, foram removidas do local para a morgue do Hospital Geral do pelos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), sendo que os feridos recebem tratamento na mesma unidade hospitalar.