Talatona – O director Nacional da Juventude, Kikas Manuel Machado, defendeu hoje, em Luanda, mais investimentos na juventude para se inverter o actual quadro de corrupção no país.
O responsável, que falava no acto de abertura de um ciclo de conferências sobre combate à corrupção e crimes conexos no sector da educação, adiantou que o país tem que investir activa e consistentemente nesta franja da sociedade para se poder recuperar os valores perdidos.
“É preciso doptar os jovens com conhecimento e habilidades que os permitam ter um posicionamento correcto em todas as circunstâncias da vida em sociedade”, disse.
Nesta senda, Kikas Manuel Machado deu a conhecer que recentemente o Ministério da Juventude e Desportos, através do Instituto Angolano da Juventude, lançou uma cartilha que fala do jovem exemplar no quadro das acções que buscam o resgate dos valores.
Para o director nacional, o facto de Angola ser um país de jovens (dois terços da população angolana têm idade média inferior a 24 anos) constitui uma vantagem competitiva para o desenvolvimento do país e o tema sobre o combate à corrupção deve interessar a todos.
Este ciclo de conferências, que contou com uma aula magna do procurador-geral adjunto da República, João Luís de Freitas Coelho, segundo a organização, tem como objectivo contribuir para a redução da corrupção no sector da Educação em Angola.