Luanda- Um jovem de 22 anos foi detido, na quarta-feira, pela Polícia Nacional, na comuna do Calumbo, municipio de Viana, em Luanda, por supostamente produtuzir e comercializar uma droga denominada " caramelo".
O porta-voz do comando provincial, superintendente Nestor Goubel, disse hoje, quinta-feira, à ANGOP que a detenção foi feita no Mbanza Calumbo, bairro 15.
Segundo Nestor Goubel, a droga é uma mistura de leite condensado, liamba, diazepam e uma bebida de nome kapassarinho que depois é submetida a aquecimento para transformar em caramelos.
De acordo com o oficial o jovem está detido sob custódia numa unidade hospitalar, em Calumbo, e a receber cuidados intensivos, devido os efeitos colaterais provocado pelo consumo da mesma droga.
O jovem conhecido na região, exercia a actividade de moto-taxista ficou muito mais famoso devido aos efeitos colaterais provocado pelo consumo da droga.
" O homem já está fora de perigo, e tão logo tenha alta receberá a ordem de prisão e presente ao Ministério Público", sublinhou.
Referiu que a droga é consumida há já algum tempo por jovens de alguns bairros de Luanda.