Cuito – Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na cidade do Cuito, província do Bié, sob acusação de ter violado e espancado até a morte a ex-namorada.
Em declarações hoje à imprensa, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londaca, referiu que o crime ocorreu no dia 22 do mês curso, no bairro Azul-1.
O responsável policial explicou que o casal de ex-namorados encontrava-se numa das cantinas do referido bairro, tendo momentos depois a vítima abandonado o local sem dar nenhuma satisfação.
O ex-namorado, adiantou, inconformado com a retirada da mesma, decidiu segui-la, para cometer o crime no interior de uma obra na mesma zona, onde a vítima foi encontrada com sinais de agressão física e sangramento vaginal.
O SIC, depois de receber a denúncia, desencadeou acções investigava que culminaram com a captura do presumível autor, encontrado com o telefone da ex-namorada.
Por outra, o porta-voz do SIC informou que, no período entre 15 a 20 do mês o curso, foram detidos outros quatro indivíduos, supostamente implicados na posse ilegal de arma, furtos e vandalização de bens públicos.
AS/PLB