Cuito - Um cidadão de 31 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por, supostamente, ter abusado sexualmente a própria filha de nove anos, no município de Camacupa, província do Bié.
Segundo o porta-voz do SIC no Bié, Simão Lucas Londaca, o facto ocorreu no dia nove do mês em curso, no bairro 4 de Janeiro, quando o suspeito, aproveitando-se da ausência de outros membros da família, levou a menor para o quarto onde consumou o acto.
Simão Lucas Londaca explicou que o caso foi denunciado pela mãe da vítima, depois de detectar um estado anormal na criança.
Este é segundo caso que o Serviço de Investigação Criminal regista na província do Bié no decurso deste ano. O primeiro ocorreu no mês de Março, em que está envolvido um efectivo da Policia Fiscal, que abusava sexualmente da filha de 13 anos.
Polícia recupera 27 armas
Ainda em Camacupa, a polícia recuperou 27 armas diversas, com respectivos carregadores, e outros meios, que se encontravam em posse ilegal dos cidadãos.
Em posse de populares foram igualmente recolhidas quatro armas de caça, máquinas de jogo, moto bombas, material e equipamento de exploração ilícita de diamantes, botijas de oxigénio para o corte de material ferroso, motorizadas e estupefaciente.
Constaram igualmente dos meios apresentados à imprensa produtos alimentares destinados à merenda escolar. AS/PLB