Lucala - Um cidadão de 37 anos foi detido, sexta-feira, no município do Lucala, (Cuanza-Norte), por agressão sexual a uma menor de três anos de idade.
O acto aconteceu, quarta-feira, na aldeia de Cacozo, periferia da sede municipal e foi denunciado pela tia da criança que notou uma anomalia nos órgãos genitais da criança, informou fonte policial durante o acto de apresentação dos resultados de uma operação.
O suposto agressor, Ernesto António, irmão menor do progenitor, informou que praticou a acção pelo facto de se encontrar em estado de embriaguez.
De acordo com o médico João Júnior, em função dos exames efectuados, a criança não apresenta problemas nos órgãos genitais, mas outros exames em outras unidades hospitalares de referência serão necessários.
A soba do bairro, Rosa Agostinho, reprovou a atitude do jovem que chocou a sociedade.
Informou que o agressor já tem estado a apresentar comportamentos estranhos, com tendência para violação de crianças na comunidade.
Em declarações à ANGOP, o comandante municipal da Polícia Nacional, no Lucala, intendente, Miguel Mucutunda, informou que a criminalidade na região tem sido marcada por furtos, ofensas corporais e danos.
Desde Janeiro, o Comando Municipal no Lucala notificou três casos de agressão sexual de menor e uma tentativa.
Na ocasião, foram igualmente apresentados seis outros suspeitos de práticas criminais.
No âmbito das micro operações e denúncias, foram recuperados meios diversos como materiais didáticos (864 livros de língua portuguesa da segunda classe), motorizadas, valores monetários e electro domésticos. EFM/IMA/ART