Mbanza Kongo – Seis grupos de supostos marginais que se dedicavam a assaltos a residências foram, quinta-feira, desmantelados pela Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire.
Trata-se dos grupos “Os Placas Madiba”, “Os Mini Militares”, “Os Militares”, “Os Modelos” “Os Mini Modelos de Rua” e “Os Kings Merda”, desmantelados na sequência de uma micro-operação denominada “Soyo tranquilo”, levada a cabo em alguns bairros periféricos da cidade.
Em declarações hoje à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, explicou que os referidos grupos de malfeitores, compostos por 18 indivíduos, actuavam nos bairros 1º de Maio, Nona, Kintambi, Garra, Tuko e Mpinda.
Acrescentou que na mesma operação, que contou com o envolvimento de especialistas de investigação de ilícitos penais, foram também detidos 28 cidadãos indiciados na prática de crimes diversos, com realce para a vandalização e roubo de cabos eléctricos.
SME detém estrangeiros em situação migratória irregular
Setenta cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados e detidos, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no município do Soyo, por entrada e permanência ilegal no território nacional.
Os referidos imigrantes ilegais foram recolhidos em alguns bairros periféricos da circunscrição, no âmbito das acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória irregular.
O porta-voz da corporação, Luís Bernardo, disse que os mesmos serão repatriados nos próximos dias, após cumprimento dos procedimentos legais. JL