Luanda - Pelo menos 500 famílias desfavorecidas do distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, beneficiaram hoje (quarta-feira) de consultas médicas gratuitas de clínica geral e pediatria, numa iniciativa do Grupo das Mulheres Parlamentares (GMP).
As famílias beneficiaram, igualmente, de sessões de acompanhamento psicológico e distribuição de cartilhas de sensibilização contra o consumo de drogas, testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, do controlo da glicemia, além de medirem a pressão arterial.
A seguir às consultas, o grupo de mulheres promoveu uma “Sopa Solidária”, em que as famílias vulneráveis e antigos usuários de drogas puderam confraternizar e receber informação sobre as Leis já aprovadas pela Assembleia Nacional.
A vice-presidente do GMP, Amélia da Lomba, disse que a iniciativa visou, fundamentalmente, a interacção com os cidadãos, no âmbito do papel do deputado, e saber como estão a ser implementados os programas do Executivo.
Enalteceu os programas de luta contra a delinquência e a violência doméstica, principais preocupações das mulheres parlamentares, em curso no distrito urbano do Sambizanga.