Cuito - A Cruz Vermelha de Angola (CVA) no Bié procedeu hoje, na cidade do Cuito, à entrega de sacos de arroz ao centro de nutrição do Hospital Provincial do Bié, no sentido de reforçar a dieta alimentar dos doentes aí internados.
Enquadrada nas festividades do seu 43º aniversário, que hoje se assinala, a acção, cuja quantidade não foi especificada, adequa-se dentro das acções humanitárias da Cruz Vermelha de Angola.
No centro de nutrição do Bié, 33 crianças encontram-se a receber tratamento.
No âmbito do aniversário desta ONG, várias actividades estão a ser realizadas, com realce para palestras sobre a importância da mobilização das comunidades para adesão à campanha de vacinação no combate à covid-19, bem como o voluntariado da CVA, face aos desafios desta pandemia.
Neste particular, o delegado desta instituição no Bié, Angelo Sassango, informou que este ano cerca de cem activistas procederam várias campanhas de sensibilização sobre a covid-19 nos mercados informais e igrejas, bem como pulverizaram as instituições públicas e centros de quarentena Institucional e domiciliar.
Já supervisor provincial de promoção de saúde e mobilização social do Departamento da Saúde Pública no Bié, Aurélio Lopes Guendelamba, reconheceu o papel desta ONG na promoção da saúde pública nas comunidades.
Solicitou, no entanto, a ajuda de empresários locais no sentido de auxiliarem os projectos desenvolvidos pela Cruz Vermelha de Angola.
A efeméride comemora-se sob o lema “Por uma CVA mais interactiva e inclusiva, juntos somos mais fortes”.