Sumbe – A consagração de Dom Fernando Francisco a bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda representa paz e harmonia para a sociedade, afirmou este domingo a secretária do Presidente da República Para Assuntos Sociais, Fátima Viegas.
“Este acto da consagração especial do Bispo Dom Fernando Francisco é um regozijo para os angolanos, pelo facto de a igreja ser o espaço de moral e de amor, que transmite valores de Cristo”, disse Fátima Viegas.
Fátima Viegas, que falava no final do acto de consagração de Dom Fernando Francisco ao cargo de Bispo auxiliar da Arquidiocese de Luanda, considerou necessário que os jovens encontrem bons modelos e boas referências, para que tenham uma conduta digna de uma sã convivência em sociedade.
Para tal, prosseguiu, é importante que os adultos sejam também bons modelos dessa juventude, transmitindo-lhes valores morais, religiosos e culturais, visando elevar a sua dignidade e sobretudo a sua responsabilidade na sociedade.
Na sua intervenção, o Bispo consagrado prometeu continuar a desempenhar a sua vida sacerdotal de forma exemplar para o bem das comunidades.
O acto presidido, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, por Dom Zacarias Camuenho, arcebispo emérito do Lubango, contou com a presença de milhares de fiéis católicos, representantes de partidos políticos, deputados e autoridades tradicionais.
Fernando Francisco é o quarto Bispo natural do Cuanza Sul.