Ndalatando - Setenta jovens conseguiram o primeiro emprego na província do Cuanza-Norte, durante o ano 2024, na sequência dos estágios remunerados promovidos pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
A informação foi prestada nesta terça-feira, na cidade de Ndalatando, pelo director do Serviço Provincial do INEFOP, João António Gaspar, revelando que os jovens conseguiram o primeiro emprego em empresas ligadas aos sectores da energia e água, comércio e prestação de serviço.
Informou que em 2024, a província beneficiou de 104 vagas para estágios profissionais remunerados, sendo que 90 terminaram com sucesso.
Os estágios remunerados têm a duração de três meses, renováveis por igual período de tempo e são destinados aos jovens dos 18 aos 25 anos de idade.
Referiu que para o presente ano, a província do Cuanza-Norte tem disponíveis 41 vagas para estágios profissionais que podem ser preenchidas por cidadãos da 8ª classe até ao ensino superior.
João Gaspar disse que a quota, ínfima para as necessidades da província, foi atribuída através do Fundo Nacional de Emprego e abrange jovens com formação técnico-profissional.
Indicou que a sua instituição trabalha com algumas empresas na cedência de estágios. IMA/OHA