Ndalatando – Deszsseis toneladas de bens foram doados, neste sábado, a administração municipal de Cambambe, Cuanza Norte, para apoiar as vitimas da chuva, na cidade do Dondo .
Fazem parte dos bens doados pela organização juvenil do MPLA (JMPLA), arroz, feijão, óleo alimentar, sal, roupa usada, colchões e chapas de zinco.
O segundo secretário nacional da JMPLA, Santiago Vunge Primeiro, considerou que a oferta traduz o gesto de solidariedade da organização, que mobilizou militantes, amigos e simpatizantes para apoiar os "irmãos" sinistrados do Dondo.
A vice- governador do Cuanza Norte para o Sector Politico, Económico e Social, Leonor Garibaldi de Lima e Cruz, agradeceu os jovens da JMPLA pelo gesto, adiantando que há centenas de famílias carentes.
A responsável afirmou que o governo local tem estado a receber vários apoios do Executivo e de entidades particulares, no sentido de ajudar a minorar o sofrimento da população.
Leonor Garibaldi de Lima e Cruz apelou a solidariedade dos demais sectores da sociedade civil e empresárioss.
A chuva de 8 de Maio afectou 1.725 famílias, num total de oito mil 625 pessoas, segundo nova actualização das autoridades locais, tendo sido assistidas até ao momento, 935 famílias, que totalizam 1.507 pessoas