Ndalatando – A administração municipal do Lucala, província do Cuanza Norte, apoiou hoje, sexta-feira, 22 famílias reassentadas no bairro Quissuba, com material de construção e bens de primeira necessidade.
As famílias beneficiárias regressaram à sua terra de origem depois de abandonarem o bairro Quissuba e se refugiarem em outras zonas da província do Cuanza Norte, durante o período de conflito armado no país.
O retorno à aldeia das 22 famílias começou logo após a construção, em Novembro de 2020, de uma ponte de 11 metros sobre o rio Cariombua, que tinha sido destruída durante o conflito armado.
As famílias receberam chapas de zinco, utensílios de cozinha e roupas usadas.
Na ocasião, o administrador do município de Lucala, Mateus Garcia, que procedeu a entrega dos bens, disse que os bens vão servir ara facilitar o processo de reassentamento e dar mais dignidade às famílias.
Disse que a Quissuba, por ser zona agrícola, a administração está a trabalhar na criação de condições para as famílias desenvolverem esta actividade produtiva.
Fez saber que a Administração Municipal de Lucala vai apoiar as famílias, nos próximos dias, com bens alimentares, assim como projecta a construção de posto médico e escola, para garantir os serviços sociais básicos à população.