Luanda - Mais de 100 criança angolanas carentes residentes na cidade de Windhoek, Namíbia, beneficiaram, neste sábado, de brindes, num acto denominado Natal Solidário.
O evento solidário foi organizado pela organização não governamental angolana "Free to Love" e contou com apoio da Embaixada Angolana naquele país.
As crianças agradeceram a embaixadora Jovelina Imperial e Costa pelo trabalho em prol da comunidade angolana residente, com particular realce para o acto solidário.
Na sua intervenção, a diplomata agradeceu o convite formulado pela ONG, sublinhando que a mensagem das crianças transmitiu o sentimento da comunidade e está consciente das dificuldades que enfrentam, razão pela qual estão a ser promovidas acções solidárias desde Junho do ano em curso, com a distribuição de cestas básicas às famílias angolanas residente e cidadãos retidos por causa da pandemia, durante o período do estado de emergência.
A embaixadora reiterou que as crianças continuarão a merecer atenção especial, exortando-as a se empenharem nos estudos, no intuito de facilitar a sua inserção e integração na sociedade angolana e namibiana.