Benguela – Uma menor de um ano de idade foi violada sexualmente na última quarta-feira, no município do Caimbambo, província de Benguela, supostamente pelo seu próprio progenitor, soube hoje a ANGOP.
Essa informação foi avançada à imprensa, nesta sexta-feira, pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Benguela, sub-inspector Victorino Kotingo, adiantando que o crime foi praticado, alegadamente, por um cidadão de 27 anos de idade, que já está detido.
Segundo Victorino Kotingo, o cidadão em causa está separado da mãe da menor há alguns meses e decidiu receber a criança para viver com a avó.
“Nesta quinta-feira, a avó da menina flagrou o seu filho a violentar a neta, tendo decidido imediatamente accionar a Polícia, que já deteve o suposto estuprador”, contou.
O porta-voz adiantou ainda que a menina foi evacuada imediatamente para o Hospital Municipal do Cubal, onde está sob cuidados médicos, tendo em conta a gravidade e especificidade do caso.
Entretanto, a médica Ludmila Galamba, que acompanha a menor, confirmou que houve penetração rectal, mas que o seu estado é neste momento estável.
Segundo a médica, desde o momento em que a menina deu entrada na unidade sanitária apresentava dificuldades para defecar, por conta da penetração forçada, mas, felizmente, hoje conseguiu defecar naturalmente.
A médica adiantou ainda que nas próximas, tendo em conta a evolução da paciente, a mesma poderá ser evacuada para o Hospital Geral de Benguela, para ser avaliada por outros especialistas.