Talatona - O Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), firmou ,esta sexta-feira, uma parceria com a Força Jovem Universal (FJU), para execução de projectos que visam facilitar a formação profissional de jovens.
Em declarações à imprensa, no final de um encontro de constatação na sede da organização Cristã FJU, por ocasião do dia da Juventude Angolana, assinado hoje, 14 de abril, o secretário - Executivo da CNJ, Alberto Baduna, disse que é preciso se alinhar em instituições que prestem serviços sociais para minimizar carências vivenciadas pelos jovens.
Afirmou ainda que apesar de ser uma altura em que existem jovens desempregados, carência de habitação, dificuldade na obtenção de crédito, formação e estágios profissionais remunerados, é preciso manter calma e confiança no executivo que está a trabalhar para inverter a situação.
Por sua vez, o coordenador nacional da FJU,Vasco Garcia, disse que a organização que lidera, tem vários projectos em carteira, como a criação de um o centro de formação profissional ,que está a ser construído na zona da FTU, com objectivo de ajudar os jovens em diversos cursos, tanto profissionais como vocacionais.
Sem avançar datas para inauguração do centro, disse que a instituição terá capacidade para formar semestralmente mais de dois mil alunos, de forma gratuita no âmbito da responsabilidade social.
Celebra-se hoje ,14 de Abril, o dia da Juventude Angolana.GIZ.MAG.