Cacuaco – Uma cozinha comunitária e uma recauchutagem funcionam, desde esta terça-feira, na comunidade da Vila Kandengue, na comuna da Funda, município de Cacuaco (Luanda), numa iniciativa da Fundação Lwini.
A referida vila foi construída pela Fundação Lwini em 2002, para albergar jovens órfãos e necessitados e congrega, actualmente, mais de cem pessoas, entre adultos e crianças.
Segundo o director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, as infra-estruturas têm como finalidade potencializar esta comunidade, no intuito de evoluir para uma cooperativa rentável, de modo a cobrir as necessidades básicas dos envolvidos.
Os dois projectos vão servir também às comunidades circunvizinhas e automobilistas que circulam na via vila de Cacuaco/Funda.
Na sequência da inauguração da cozinha e da recauchutagem, testemunhada pelo administrador do Distrito Urbano do Sequele, Francisco Tchipilica, em representação do administrador municipal, Auzílio Jacob, a fundação distribuiu 24 cadeiras de roda, uma motorizada e brinquedos.
O acto enquadra-se no 26º aniversário da Fundação Lwini, a ser assinalado a 30 de Junho, e faz parte do projecto filantrópico "esperança, mobilidade e liberdade". DIF/SEC/OHA