Ondjiva – Um cidadão eritreu foi burlado hoje, terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, 19 milhões de kwanzas por indivíduos desconhecidos.
A informação foi prestada à ANGOP pelo porta-voz do Comando da Polícia Nacional no Cunene, intendente Nicolau Tuvecalela.
O oficial referiu que o ilícito ocorreu quando o comerciante se encontrava numa loja e recebeu um telefonema de um estranho, alegando que tinha de actualizar a sua conta Express.
Segundo o responsável, a vítima, sem desconfiar, enviou, imediatamente, os códigos dos dois cartões Express e, minutos depois, dirigiu-se a um ATM próximo, através do qual constatou a retirada de 19 milhões de kwanzas da sua conta, tendo alertado a Polícia, face à situação.
O porta-voz disse a Polícia estar a trabalhar para que os infractores sejam apanhados e responsabilizados pelo crime, mas pede a colaboração da população na denúncia dos burladores.
Nicolau Tuvecalela aconselhou os cidadãos a maior cuidado e em caso chamadas duvidosas devem dirigir-se aos seus bancos para que se informem melhor antes de tomar decisões de forma precipitada, que envolvem a perda de dinheiro.
Na província do Cunene é o terceiro caso de burla, e, nas duas anteriores, foram vítimas cidadãos angolanos, que tinham visto subtraídos das suas contas cerca de 900 mil Kz.