Menongue - O administrador do município do Cuchi (Cuando Cubango), Joaquim Assureira, procedeu à entrega, esta segunda-feira, de um sistema de abastecimento de água na aldeia Micongo, para beneficiar mil e 500 pessoas, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.
Foi ainda entregue à população da localidade do Kahampala, na comuna do Cutato, um posto de saúde do Tipo 1, devidamente reabilitado e equipado, bem como, já na comuna do Vissati, Joaquim Assureia inaugurou uma pedonal sobre o rio Cuchi.
Na sua intervenção, o administrador Joaquim Assureira fez saber que a concretização dos equipamentos sociais visa dar respostas às necessidades sociais da população, no que diz respeito ao consumo de água potável, assistência médica e medicamentosa, bem como a segurança na circulação de pessoas e bens.
Assegurou ser um desafio contínuo a nível do município, através da implementação do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, com uma cabimentação mensal de 25 milhões de kwanzas às administrações municipais, mas que a população tem a obrigação de cuidar bem dos referidos equipamentos.
Na comuna do Cutato, o administrador, em frente de uma delegação do seu pelouro, visitou as obras em curso e na sua fase final de um posto de saúde, e na comuna do Vissati, uma escola de sete salas de aula.
De referir que, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza estão programados oito projectos, faltando cinco, já em execução. ALK/FF/PLB