Porto Amboim – A circulação rodoviária, entre os bairros do Quiungo e Bela Vista, periferia da cidade do Porto Amboim, província do Cuanza-Sul, foi melhorada, fruto da abertura, esta quarta-feira, de um ponteco, financiado pelo Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
A infra-estrutura, que custou 12 milhões e 50 mil Kwanzas, foi construída num período de quatro meses, conta com uma dimensão de oito metros de comprimento, uma largura de 4,50 metros e três metros de altura, para além de suportar entre 20 e 30 toneladas.
Na ocasião, a administradora do município do Porto Amboim, Maria Sumano, lembrou as dificuldades da comunidade em efectuar a travessia, sobretudo, na época chuvosa.
“Decidimos construir este ponteco, por conta das dificuldades das populações e instamos a comissão de moradores para que possam conservar melhor e usem somente para travessia de pessoas e bens”, ressaltou.
Apelou à população a reforçar a vigilância por conta do vandalismo.
O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) conta com projectos ligados ao combate e reabilitação de infraestruturas rurais e sociais, fomento da agricultura, pecuária e pescas, cuidados primários de saúde, apoio as acções de cidadania e outros. LC/ALH