Uíge – O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude no Uíge (CNJ), Hélio Paulo, apelou, nesta quarta-feira, aos jovens da região a manterem um comportamento digno, baseado nos princípios da humildade, honestidade, solidariedade e preservação dos bens públicos.
O responsável fez este apelo durante a palestra sobre “Preparação da juventude para a vida activa na sociedade”, no âmbito das jornadas Abril Jovem/2024, tendo referido que os jovens devem pautar por um comportamento que dignifica a sociedade.
No encontro, os jovens apresentaram como preocupações o desemprego, falta de habitação e de centros de formação técnico-profissionais.
Para a jornada Abril Jovem 2024, Hélio Paulo disse que foram programadas a realização de várias palestras de sensibilização, seminários, actividades músico-culturais e recreativas.
O CNJ é uma organização de carácter social sem fins lucrativos, apartidária e com personalidade jurídica própria. Promove o diálogo permanente, discussão, intercâmbio, consulta, coordenação, e concertação entre as Associações e organizações juvenis no intuito de criação de consensos em prol da elaboração, implementação e monitorização das políticas públicas de juventude e não só. JAR