Malanje- Dois cidadãos nacionais de 29 e 45 anos de idade foram detidos hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusados de matar e queimar um vizinho, supostamente por ter roubado galinhas e mandioca na lavra dos mesmos, no município de Calandula.
A informação foi dada à ANGOP pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Augusto Barros André, realçando que o homicídio aconteceu domingo último (9), quando os homicidas surpreenderam a vítima numa das suas residências e em seguida atearam fogo e meteram-se em fuga.
O responsável precisou que, a par do homicídio, os acusados queimaram também as duas residências do malogrado, de 40 anos de idade, de nome Luís Francisco Pedro.
Por outro lado, Augusto Barros André deu a conhecer que o SIC deteve também hoje, no município de Mucari, um cidadão de 51 anos de idade, implicado no crime de homicídio da própria esposa, Feliciana Mateus, de 38 anos de idade, alegadamente por ter pedido mil kwanzas para a compra do jantar.
O pedido gerou conflito entre o casal, pelo facto de o marido não dar o valor, tendo o acusado desferido golpes com um pau na região lombar da vítima, que acabou por falecer numa das unidades sanitárias onde chegou a ser transportada por vizinhos.
Os acusados serão encaminhados ao Ministério Público para responsabilização criminal.