Huambo – Um cidadão de 20 anos de idade foi morto à facada, esta semana, no município da Caála (Huambo), quando, alegadamente tentava assaltar 50 Kwanzas a um menor de 13 anos, soube hoje, sexta-feira, a ANGOP.
Uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, a que a ANGOP teve acesso, indica que a vítima foi agredida com golpes de faca na região da clavícula, enquanto agredia fisicamente um menor que, em seguida, chamou o irmão mais velho que consumou o acto.
Segundo o documento institucional, trata-se de um crime de justiça por mãos próprias, ocorrido no bairro Calilongue, nos arredores da cidade da Caála.
A vítima acabou por morrer minutos depois, estando o infractor em fuga, enquanto o menor de 13 anos está em regime de prevenção criminal.
Para o esclarecimento do caso, lê-se na nota, a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a fazer diligências no sentido de se encontrar o autor do crime.
A província do Huambo, localizada no Planalto Central de Angola, possui uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros quadrados e uma população estimada em dois milhões 600 habitantes, distribuídos em 11 municípios.