Luanda - Uma cidadã de 29 anos de idade morreu, na madrugada de hoje, terça-feira (6) eletrocutada, na sequência de um fio solto de energia no interior de sua residência, no bairro Caop A (sector 10) no distrito urbano de Viana/sede, em Luanda.
O filho da vítima de 12 anos, que testemunhou a tragedia, informou à ANGOP ter encontrado o fio de energia no pescoço da mãe que resultou ainda na queimadura de um dos seus irmãos (8 anos).
“Estávamos todos a dormir e quando acordei vi o fio de energia no pescoço da mamã, tentei tirar o mesmo e apanhei esticão e de imediato fui para cozinha desligar o quadro, mas infelizmente a minha mãe já não tinha vida’’ – lamentou.
Rita Simão Mateus, como se chamava em vida, deixa sete filhos, dos quais um bebê de apenas três meses.
Enquanto isso, na sequência das chuvas que caíram nesta segunda-feira, resultou na inundação de 53 residências no bairro Regedoria E (zona H) para alem de transbordo da água na bacia Joaquina e Sumbe que atingiram três casas e o desalojamento dos seus ocupantes, na localidade 4 de Abril, de acordo com informações avançadas pela administração distrital.